Páginas

quinta-feira, 25 de abril de 2013

CoRD - Cliente de Acesso Remoto ao Microsoft Windows

Olha aí galera, estou de volta e bem antes do que nós imaginávamos.

Todos nós, que utilizamos desktops ou notebooks da maça, ou seja, a Apple, seja qualquer equipamento, as vezes, precisamos acessar um servidor ou máquina Windows. Quando estamos usando o Windows como sistema operacional utilizamos para efetuar esses acessos um programinha chamado Acesso a Área de Trabalho Remota, acho que isso não é novidade. E para quem utiliza Mac e precisa acessar uma máquina que está "rodando" o Windows?

Durante algum tempo utilizei um programa chamado Remote Desktop Connection que acompanha a solução Microsoft Office para o sistema operacional da maça. Claro que ele tem muitas limitações e a que me incomodava mais era a de os caracteres especiais como acentuações, por exemplo, não funcionavam mesmo ajustando o teclado para o padrão do seu Mac. Isso me incomodava muito!

Mas recentemente encontrei um programa chamado CoRD, que é simplesmente muito bacana e que conecta-se a qualquer estação Windows ou servidor de forma prática, rápida e com tudo funcionando, inclusive a acentuação.

Eu aprovei bastante o programa que é grátis e pode ser baixado em seu site através da url http://cord.sourceforge.net/.

Aproveitem esse excelente programa que para mim já está fixado na barra de programas do meu Mac como imagem abaixo.

Galera, esse programinha é simplesmente show! Além disso ele ainda abre várias conexões simultâneas para máquina diferentes e você fica navegando através de abas entre as várias conexões abertas. Simplesmente fantástico.

Espero que tenham gostado da dica.

By André Navarro

2 comentários:

  1. Valeu navarro, ja sei o que usar quando for para o mundo da maçã

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse aplicativo é muito bom... Está mais que aprovado!!!

      Excluir