Páginas

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Experiência com iPad Mini - Usabilidade

Meus amigos, confesso que estou ficando cada dia mais distante de vocês mas é por uma boa causa. Eu sempre quis colocar aqui as experiências que eu sempre tenho para ajudar as pessoas mais leigas a terem uma opinião e poderem ter conteúdo para uma escolha posterior de tudo que eu posto aqui para vocês.

Neste post falarei da experiência de usar o iPad Mini, aparelho que me fez morder a língua, no dito popular. Vamos lá!

Antes de conhecer o iPad Mini pessoalmente eu acreditava que nunca daria chance a ele para me mostrar o quanto é mais confortável de se escrever com as mãos, parece que foi feito sob encomenda. É muito mais leve, não cansa como seu irmão maior e mais pesado. Estou escrevendo todo esse artigo diretamente em um iPad Mini deitado em uma rede. Simplesmente bem mais confortável, essa é a palavra principal para descrever esse equipamento comparado com seus irmãos maiores.

Apesar de ainda não tem uma tela retina, pelo fato de a tela já ser menor não se sente falta dela, principalmente quando você se lembra do peso o iPad de 10 polegadas. Galera, é fenomenal.

Uma outra coisa que me chamou a atenção também foi que você consegue segurá-lo apenas com uma das mãos, isso facilita muito na hora de ler comando um café por exemplo. Conto nos dedos de uma mão todas as vezes que tentei ler alguma coisa no iPad maior e tomar um café sem ter reclamado do peso e do quanto é desconfortável essa atividade tão simples, mas agora me parece que com o iPad Mini esses problemas acabaram, já testei essa experiência e foi um sucesso.

Um outro ponto que gostaria de colocar aqui é que sempre que alguém tenta me convencer sobre determinado assunto a melhor coisa a fazer é testá-lo antes de qualquer coisa. Sem testar é melhor nem comentar. Foi exatamente o que eu fiz com relação ao iPad Mini. Todos me perguntavam se valeria a pena, mas eu sempre disse que não sabia pois nunca tinha experimentado trabalhar com ele. Só que agora posso afirmar que vale a pena, vale muito a pena mesmo. Acho que quem adquiri um iPad Mini gosta tanto que nem se lembra que a qualquer momento pode sair o iPad Mini com tela retina, mas friso novamente, a palavra para se descrever esse iPad Mini é confortável.

Espero que tenham gostado e qualquer dúvida ou questionamento podem colocar nos comentários do post que terei o maior prazer em responder.

André Navarro

Nenhum comentário:

Postar um comentário