Páginas

quarta-feira, 2 de março de 2011

De volta aos comentários... TOTVS...

Grandes amigos, a quanto tempo hein???

Pois é, voltei para falar como estou me sentindo depois de 7 meses da minha visita a Totvs BH, reduto de desenvolvimento do Totvs RM e da Totvs São Paulo onde está o Datacenter, local onde está hospedado os aplicativos que utilizamos.

Nåo sei nem por onde começar...

Logo após meu retorno dessa visita, como já postei, minha visão da Totvs mudou e também ocorreu uma melhoria muito grande nos serviços. Isso deve-se, acredito eu, ao relacionamento que se foi criado entre eu e as pessoas responsáveis pelos serviços que mais precisávamos. Deixa eu explificar como ocorriam meus atendimentos após minha visita.

Qualquer tipo de problema que ocorria, principalmente no Datacenter, eu abria um chamado no Portal do Cliente, que diga-se de passagem é muito ruim, e enviava um e-mail diretamente para as pessoas que me atendiam já com o número do chamado, dessa forma, eu era prontamente atendido, sempre. Criei um certo vínculo com os consultores e isso melhorou muito o nosso relacionamento cliente/fornecedor. Essa prática também se aplicou a Totvs BH.

Isso durou até o inicio desse ano, quando a Totvs resolveu reformular e remanejar as pessoas dentro da corporação. Com isso os atendimentos voltaram a PIORAR consideravelmente. Claro, não está como antes, porém, o serviço de atendimento caiu em torno de 30% na minha opinião, pois antes, quando precisava de um invervenção mais séria eu entrava em contato diretamente com o coordenador do Datacenter, como já o conhecia, eu conseguia ser atendido com prioridade, claro, isso dependia do meu problema, mas funcionava. Hoje esse coordenador mudou, nåo sei nem quem é nem fui informado dessa mudança. Isso está atrapalhando um pouco o RELACIONAMENTO.

A mensagem que quero passar para todos que usam algum software da Totvs e que usam de seu datacenter é que eles melhoraram muito, mas mesmo assim, quando falamos de serviço eles precisam melhorar bastante. TUDO DEPENDE DO RELACIONAMENTO.

Aproveuto para parabenizar a dois consultores que me atendem sempre junto ao Datacenter, são eles Fernando Uehara e Danilo Massambani. Costumo dizem que no dia em que a Magis precisar contrar um analista eles serão minha primeira opção, claro, eles precisa querer se mudar de São Paulo para Fortaleza. São pessoas pró-ativas, que resolvem o problema e melhor, fazem de tudo para que o problema não ocorra mais, claro que muitas vezes não dependem deles, mas eles tentam e vão até onde eles podem para atender e suprir as necessidades do cliente. Isso é o principal.

Bom, falei da parte boa né... Claro que também já pequei consultores que... É melhor não comentar...

Boa noite a todos e aguardem ainda comentårios sobre a franquia Totvs em Fortaleza (aqui cabe uma novela) e sobre o Portal do Cliente (uma mini-série).

4 comentários:

  1. Olá André,

    Qual a forma de contratação do DATA CENTER da TOTVS? Por usuário?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo, atualmente eu não sei se a forma de contratação mudou, na época que esse artigo foi feito era por usuário sim.

      Excluir
  2. Olá André, a Magis ainda utiliza os sistemas da Totvs RM ?

    Notou-se uma melhora do sistema, ou continua da mesma forma, com aquele suporte demorado e aqueles erros malucos que só a Totvs consegue fazer rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, eu não mais sou gerente de TI da Magis, mas pelo mercado local em Fortaleza, os problemas continuam no que diz respeito ao atendimento de consultores da franquia. Claro que houve uma melhora mas não tão grande.

      Excluir