Páginas

domingo, 20 de junho de 2010

Teste com iPad

Finalmente estou escrevendo novamente no meu blog!!!

Amigos, estou com um iPad desde terça-feira passada, o equipamento que está comigo tem 32Gb e rede 3G e wifi. Esse equipamento está sendo comercializado por pessoas que trazem diretamente dos EUA por cerca de R$1.700,00. Claro que você pode encontrar mais caros como também mais baratos.

O que posso afirmar é que VALE A PENA ter um iPad, é simplesmente fantástico. Imagine tudo ao seu alcançe nas pontas dos dedos. Confesso que quando li sobre o equipamento, vi seu lançamento pela internet achei que não iria ter muita serventia, principalmente para as pessoas mais técnicas. Me enganei!

Desde terça-feira não ligo meu notebook quando chego em casa a noite, estou fazendo tudo pelo iPad, e melhor ainda, deitado na minha casa ao lado do meu filho e da minha esposa. Simplesmente maravilhoso.

Hoje, para responder a e-mails não preciso mais ligar meu notebook, para acessar o sistema remoto também não, claro que o iPad não substitui um notebook, e tem mais, abro a tela do meu notebook no iPad, ou seja, já já eu também nem andarei com o meu notebook pois poderei usá-lo através do iPad para pequenas coisas.

Existem algumas ferramentas que já vieram com o iPad como o aplicativo de E-mail, o Safari que é o browser, além de vários aplicativos gratuitos disponíveis da App Store que turbinam seu equipamento. Agora, se você pode gastar alguns dólares na compra aplicativos você pode transformar seu iPad numa verdadeira estação de trabalho. Isso sem falar nos acessórios que existem no mercado.

Amigos, definitivamente para viagens, alterar arquivos do tipo Word ou Excell e até mesmo apresentações, responder a e-mails, ou outra coisas que não sejam desenvolver software o iPad cai como uma luva.

Eu gostaria de pedir para quem tem curiosidade ir até uma loja autorizada e fazer um test-drive no equipamento que verá que eu estou coberto de razão.

Muitos falam que o software da Apple é proprietário etc. etc. e tal. Realmente é verdade, porém com tantos benefícios que esses equipamentos estão trazendo, até que aceito.

Sem mais e aquardem mais novidades nos próximos dias.

2 comentários:

  1. Olá ! Cansei de esperar a chegada oficial do iPad no Brasil e vou comprar via importadores. Você comprou o seu como ? Recomenda alguém ?

    ResponderExcluir
  2. Foi um amigo que foi nos Estados Unidos e trouxe para mim.

    ResponderExcluir