Páginas

terça-feira, 2 de março de 2010

Firewall - UnicoNet é fantástico...

Amigos, hoje a tarde um grande amigo me ligou, foi até a Magis para me apresentar algo inovador. Eu logo pensei, o que será? Esse meu amigo é contador... Imagine aí o que poderia ser... Eu pensei em todas as possibilidades menos que ele iria me apresentar um firewall. Eu fiquei maravilhado...

Senhores vocês não terão a menor idéia se não conhecerem a solução. O nome dela é ÚnicoNET.


Realmente fiquei impressionado com a facilidade que a ferramenta possui, a intuitividade, a operacionalização, a configuração, enfim, é um firewall para que um usuário com mínimo conhecimento de TI saberá gerenciar e configurar a rede de acordo com as políticas implantadas.

Algumas coisas me chamaram a atenção:
  • Qualquer pessoa pode instalar o sistemas.
  • Em 15 minutos o sistemas estará operando.
  • Simples e intuitivo.
  • Reúne todos os recursos necessários para o controle de gestão da rede.
  • Não há limitações, e o número de usuários pode ser expandido de acordo com a necessidade.
  • Dispositivo para a troca de mensagens instantâneas.
  • Pode ser exercido por qualquer usuário, porém os dados confidenciais são acessados apenas pela diretoria.
  • Não requer licenciamento anual.
Na Magis, incorporadora onde trabalho, usamos o FortiGate. Se compararmos as facilidades de ajustes, de criação de regras a FortiNet está bem a quem do usuário final. E isso serve para todos os outros firewalls do mercado.

Eu não sei o valor que ele custa, porém irei analisar melhor todo o produto para realmente dar parecer definitivo, mas acho até que o parecer já está pronto. Agora, como tudo tem seu ponto negativo, a empresa precisa disponibilizar uma máquina para ser instalado o ÚnicoNET. Mas garanto que vale a pena.

Esse ano precisarei renovar minhas licenças do FortiGate e irei analisar se vale a pena eu trocar de firewall. Na verdade, falando a verdade, vou tentar de tudo para trocar de firewall. Depois do que eu vi pessoalmente e pensar que levei mais de 2 dias para fazer no FortiGate o que eu fiz no ÚnicoNet em 3 minutos... É fantástico. Sem falar que você precisa pagar uma empresa pela manutenção do teu firewall, tenha certeza de que com o ÚnicoNET isso vira lenda, pois você mesmo pode fazer isso.

Amigos obrigado por terem me apresentado ao ÚnicoNET.

Valeu e boa noite.

2 comentários:

  1. Blz André, ficamos muito satisfeito por vc ter gostado muito do produto.

    UnicoNET Nordeste
    Roney Alcoforado Viana
    85 8796.9987
    msn: roney_viana@hotmail.com
    E-mail: roneyconsultoria@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Roney, sem problemas... O que é bom temos que mostrar para todos.

    ResponderExcluir