Páginas

sábado, 19 de setembro de 2009

"Robôs" em Sites

Boa tarde amigos.

Andei pesquisando como, as vezes, identificamos que uma palavra é muito pesquisa nos sites de buscas, principalmente no Google. Imaginem só, existe muita gente que desenvolve programas para que fiquem fazendo buscas com uma determinada palavra apenas para ela entrar na estatística das palavras mais pesquisadas da Web, esses programas são chamados popularmente de "robôs".

Esse tipo de programa existe para simular acesso de pessoas a um determinado site de busca e faça uma pesquisa pela palavra sugerida. Isso é um idéia que podemos aplicar a muitas outras coisas. Tem gente que simula votações no Big Brother, tem gente que usa para fazer votações em um determinado site, em fim, a utilização desses softwares são muito abrangentes.

Eu mesmo, hoje, criei um programa para simular uma busca ao Google pesquisando pelo meu nome. Imaginem, o programa já fez, mais de 5 mil pesquisas, claro que em teste estou usando apenas uma consulta por vez, mas imaginem se eu abrir 20 "threads"??? Não quero nem pensar.

Toquei nesse assunto para que as pessoas fiquem sabendo que isso existe, e que você pode fazer muita coisa usando-se dos mesmos métodos.

Quem quiser fazer alguma pergunta fiquem a vontade, estou a disposição.

E se alguém quiser o código fonte do programa para pesquisar no Google podem me pedir que envio também. Só para ficarem sabendo, o programa foi desenvolvido em VB.net usando o Visual Studio 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário